Certificações
A ONA – Organização Nacional de Acreditação é uma organização não governamental fundada em 1999. Seu objetivo é implantar um processo permanente de avaliação e de certificação da qualidade em saúde, permitindo o aprimoramento contínuo da atenção, de forma a melhorar a qualidade da assistência, em todas as organizações prestadoras de serviços de saúde do País.
O processo de avaliação analisa a empresa como um todo e estimula a Instituição a cumprir padrões de alta qualidade.
A certificação pode ocorrer em três níveis:
Selo de “Acreditado” ou “ONA I”, neste nível, a instituição cumpre com os requisitos de segurança do paciente e dos colaboradores. Atende aos requisitos formais, técnicos e de estrutura estabelecidos para a Instituição.
Selo de “Acreditado Pleno” ou “ONA II”, neste nível a instituição promove uma gestão integrada, ou seja, gerencia as interações entre fornecedores e seus clientes, possui sistemática de medição dos resultados, avalia sua efetividade e promove ações de melhoria e aprendizado.
Selo de “Acreditado com Excelência” ou “ONA III”, nesse nível a instituição cumpre os requisitos dos níveis anteriores e trabalha alinhada às estratégias da organização, ou seja, em direção à sua Visão. Seus resultados possuem evolução e tendência favoráveis, identifica as oportunidades de melhoria e promove constante inovação. Os riscos inerentes aos processos são constantemente analisados e minimizados.
Acreditado
com Excelência
Hoje, a AFIP se destaca pela conquista da certificação de Acreditação com Excelência, nível mais alto de qualidade, o que representa processos bem estruturados e um atendimento de alta performance a todos os clientes.
A AFIP detém, há mais de 25 anos, o CEBAS – Certificado de Entidade
Beneficente de Assistência Social
Utilidade Pública
A AFIP tem reconhecimento de utilidade pública municipal,
estadual e federal, sendo:
- Municipal: Decreto 17.338 de 1º.de Junho de 1981
- Estadual: Lei 2.384 de 30 de Junho de 1980
- Federal: Decreto 95.985 de 28 de Abril de 1988